© 2013 Receita para tudo burritos vegetarianos

Burritos vegetarianos

Voltámos ao México para revisitar sabores hispânicos e adicionar-lhes um toque mediterrânico. Da última viagem trouxémos uma máquina – doméstica – de fazer tortillas e já há algum tempo que andava ansiosa por a pôr à prova. Decidi começar com a massa de burritos em vez de tacos. A diferença entre os burritos e os tacos reside apenas no cereal usado, burrito é de farinha de trigo e taco de milho. Estes burritos vegetarianos podem ser servidos como entrada ou como lanche. Enjoy!

Ingredientes

– 300g de farinha de trigo integral peneirada
– 150ml de água morna
– 1 colher de café de sal
– queijo vegan para barrar (uso um à base de tofu da marca Tofutti )
– tomate às rodelas
– alcaparras
– manjericão
– rúcula

Como se fazem os burritos vegetarianos?

1. Numa tigela coloca-se a farinha com o sal e junta-se a água aos poucos mexendo e amassando muito bem a massa. Transporta-se a massa para uma bancada polvilhada com farinha e continua-se a amassar até que esta se despegue dos dedos.

2. Divide.se a massa em pequenos pedaços e formam-se bolas de aproximadamente 2,5 cm de diâmetro. Cobrem-se as bolas com papel vegetal para que não sequem.

3. Coloca-se cada uma das bolas entre dois pedaços de papel vegetal e espalha-se a massa com um rolo formando assim os burritos redondos.

4. Aquece-se uma frigideira de ferro ou uma chapa e aguarda-se que esteja bem quente. Cozinha-se cada um dos lados cerca de 45 seg. ou até se obter a tonalidade pretendida. Mantêm-se os burritos cobertos com uma toalha de pano até servir.

5. Barra-se o interior dos burritos com queijo, adiciona-se a rúcula, o tomate, as alcaparras e folhas de manjericão a gosto, dobra-se a meio e está pronto a servir!

Vai uma dica?

É importante utilizar o papel vegetal não só para que a massa não cole mas sobretudo para que a mesma não seque.

voltar

Comentar esta receita

O email nunca é publicado ou partilhado. É obrigatório o preenchimento dos campos marcados por um *

*
*
Top blogs de receitas
24Kitchen.pt recomenda este blog
Follow