© 2013 Receita para tudo cogumelos shitake

Cogumelos shitake com molho de ervas frescas

Do poder nutritivo dos cogumelos ninguém duvida, mas do sabor e da textura nem todos gostam… Eu pessoalmente gosto da textura e do sabor de todos os tipos de cogumelos, pelo menos dos que já experimentei em Portugal e além-fronteiras! A receita de hoje foi feita com cogumelos shitake, porque eram os que havia cá em casa. O molho de ervas frescas, que neste caso levou salsa e coentros, também pode ser feito com uma mistura de quaisquer ervas aromáticas que se tenha em casa. Bom apetite!

Ingredientes

– 500g de cogumelos shitake partidos
– 5 dentes de alho esmagados e picados
– 1 colher de Shoyou, molho de soja para cozinhar
– 1/2 molho de salsa partida
– 1/2 molho de coentros partidos
– 1/2 dente de alho
– vinagre de ameixa
– azeite

Como se fazem os cogumelos shitake com molho de ervas frescas?

1. Forra-se o fundo de um wok com azeite, colocam-se os 5 alhos e, quando estiverem bem dourados, os cogumelos. Adiciona-se a soja e cozinha-se mexendo sempre, para que estes tostem e incorporem o sabor do refogado. Reserva-se.

2. Coloca-se a salsa e os coentros numa picadora, adiciona-se o alho, um pouco de azeite e pica-se a mistura de ervas. Retira-se e adiciona-se uma pinga de vinagre de ameixa e mais azeite a gosto. Pode-se adicionar sal também a esta mistura, eu não costumo colocar porque o vinagre de ameixa já é muito salgado.

3. Rega-se os cogumelos com o molho de ervas frescas e serve-se.

voltar

Comentar esta receita

O email nunca é publicado ou partilhado. É obrigatório o preenchimento dos campos marcados por um *

*
*
Top blogs de receitas
24Kitchen.pt recomenda este blog
Follow