© 2013 Receita para tudo Creme de couve-flor

Creme de couve-flor com sementes de abóbora

Inspirei-me numa sopa de couve-flor com amêndoas que provei num baptizado dos filhos de uns amigos. Gostei bastante da sopa e da ideia, mas pareceu-me que se podia melhorar a consistência e a intensidade do sabor. E assim nasceu este Creme de couve-flor com o meu toque pessoal e com sementes de abóbora a substituir as amêndoas torradas. Espero que gostem!

Ingredientes

– 1 alho francês partido em rodelas
– 2 cebolas partidas em meias luas
– 2 folhas de louro sem veio
– 1 courgette partida em fatias
– 1 couve-flor partida em pequenos pedaços
– Sementes de abóbora torradas
– azeite

Como se faz o Creme de couve-flor com sementes de abóbora?

1. Forra-se o fundo de um tacho com azeite, junta-se a cebola, o alho francês e o louro e deixa-se refogar por uns minutos.

2. Depois da cebola e do alho francês ficarem dourados adiciona-se a couve-flor, a courgette, um pouco de água (cerca de 1/2 copo) e tapa-se.

3. Deixa-se os legumes a refogar no azeite e na água que vão libertando. É necessário ir abrindo o tacho para verificar se a quantidade de água no tacho é suficiente. Se for pouca, isto é, se a mistura estiver muito seca, deve-se ir acrescentando água aos poucos mas sempre em pequenas quantidades.

4. Quando os vegetais estão refogados passa-se a sopa com uma varinha mágica e vai-se acrescentando aos poucos água a ferver até se obter a consistência – de puré – desejada.

5. Serve-se com sementes de abóbora torradas previamente numa frigideira sem qualquer tipo de gordura adicionada.

Comentar esta receita

O email nunca é publicado ou partilhado. É obrigatório o preenchimento dos campos marcados por um *

*
*
Top blogs de receitas
24Kitchen.pt recomenda este blog
Follow