© 2016 Receita para tudo gelados

Gelados caseiros de banana e chocolate

Nos dias em que o calor ainda espreita nada melhor do que um geladinho saudável e carregadinho de sabor! A receita é facílima e faz as delícias de crianças e de adultos, posso garantir! Assim foi aqui em casa o fim-de semana passado. Este foi o primeiro gelado que o meu filho provou. Acho que até nem sabia muito bem como o comer, no final antes mesmo do gelado acabar deu-me o pau para a mão com um ar de pânico… Acho que ficou com medo que o pau fosse para comer também! Ahahah, mas adorou, claro… E nós também. Foi o nosso lanche super fresquinho para fazer frente aos 35º que aqui se fizeram sentir. Espero que gostem de mais uma ideia doce sem açucar. Esta receita faz 6 gelados como os que vêem na foto.

Ingredientes:

– 3 bananas partidas a meio
– 100g de chocolate negro sem açucar
– 4 tâmaras medjool previamente demolhadas (podem adicionar mais se pretenderem mais doce)
– leite vegetal (coloquei a olho para diluir o chocolate)
– côco ralado, amêndoa, caju ou pistácio triturados
– 6 paus de gelado

Como se fazem os gelados de banana e chocolate??

1. Cortam-se os topos da banana, colocam-se os paus de gelado e levam-se ao congelador cerca de 2h30.

2. Coam-se as tâmaras e trituram-se com a varinha mágica até se obter uma pasta (se for necessário acrescenta-se um pouco de água da demolha para a mistura ficar mais cremosa).

3. Leva-se ao lume – em banho maria – o chocolate partido em pedaços com o puré de tâmaras, vai-se acrescentando leite vegetal aos poucos para ajudar a dissolver os ingredientes. Pára-se quando o cholocate atingir a textura desejada (cremosa e não líquida para se poder cobrir as bananas).

4. Retiram-se os mini-gelados do congelador e, com a ajuda de uma colher ou espátula, cobrem-se com a mistura de chocolate. Adicionam-se os toppings a gosto. Os nossos foram com caju torrado triturado e com côco ralado mas podem usar qualquer uma das sugestões que dei acima ou fazer a vossa própria criação.

2 Comentários

  1. Aparecida Porto
    Posted 25 de Outubro de 2016 at 21:58 | #

    DEliciosos!!! Vou prepará-los já!!!!!

    • Receita para tudo
      Posted 9 de Dezembro de 2016 at 17:02 | #

      Obrigada Aparecida. Espero que gostem! 🙂

Comentar esta receita

O email nunca é publicado ou partilhado. É obrigatório o preenchimento dos campos marcados por um *

*
*
Top blogs de receitas
24Kitchen.pt recomenda este blog
Follow