Puré de batata doce com espinafres

Puré de batata doce com espinafres

Inspirei-me numa ideia original do M. e recriei este puré de batata doce, uma receita com que ele me prendou num jantar a dois. Eu nunca tinha provado tal mistura, fiquei completamente rendida ao sabor e decidi acrescentar-lhe um apontamento pessoal: o gengibre que lhe conferiu um toque mais aromático irresistível. Para os fãs de batata doce e para os apreciadores de puré de batata aqui fica a deixa!

Ingredientes

– 4 batatas doces médias cozidas e desfeitas em puré
– 4 mãos cheias de folhas de espinafre
– 4 dentes de alho esmagados e picados grosseiramente
– 4 colheres de chá de sementes de linhaça
– leite de arroz
– gengibre a gosto

Como se faz o pure de batata doce com espinafres?

1. Refogam-se os alhos e quando estes começarem a alourar acrescenta-se o gengibre – a gosto – e as sementes de linhaça e continua-se o refogado mexendo bem.

2. Juntam-se as folhas de espinafres, mexe-se bem e tapa-se. Deixa-se cozinhar por 5 min. aproximadamente. É importante que as folhas de espinafre não percam a coloração verde mais forte para não cozerem demasiado.

3. Esmagam-se as batatas e acrescenta-se o leite de arroz mexendo sempre até se obter a consistência desejada para o puré e leva-se ao lume, envolvendo tudo muito bem para que o puré incorpore o sabor do refogado. Desliga-se o lume e reserva-se tapado. Serve-se passado 5 min.

Vai uma dica?

Dado o sabor intenso, aromático e picante do gengibre é importante ter atenção à quantidade que se usa. Eu coloquei um pedaço com cerca de 4 cm e ficou bem aromático, mas eu gosto mesmo muito da intensidade e sabor do gengibre.

voltar



1 comentário em “Puré de batata doce com espinafres”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *