Simplifique, Simplifica… Simplify Eat e um Giveaway!

Simplifique, Simplifica… Simplify Eat e um Giveaway!

Não importa o tipo de tratamento, se por “tu” ou por “você”, se se lê em português ou inglês, o conceito-base está lá bem chapado no nome e bem espelhado na assinatura escolhida:“saudável, consciente e sem complicar” e trata-se de um projeto 100% português!

E é sobretudo para os mais distraídos das redes sociais ou para os que ainda não tenham esbarrado de frente com o Simplify Eat na web, que hoje escrevo este post, para dar a conhecer um pouco mais sobre esta iniciativa cuja missão é, nas palavras da sua mentora:

 

o de ajudar famílias a realizar escolhas alimentares de qualidade, em prol de um mundo mais saudável, inspirador e próspero.

 

De que forma?

  • Através de um serviço de planeamento de refeições para famílias que pretendem praticar uma alimentação sazonal, minimamente processada, poupando tempo, dinheiro e energia.
  • Através da publicação de conteúdos diversos que conduzam a melhores opções, e em consciência.
  • Através da realização de eventos e workshops na mesma linha de pensamento.

 

E falar do Simplify Eat é falar da Andrea Franco, a Dona disto Tudo!

Descobri a Andrea, ou ela a mim, num grupo de Facebook sobre Alimentação (óbvio), há já alguns anos e estabelecemos empatia de imediato. Talvez por na altura eu estar em Angola e publicar receitas com produtos locais e pelo facto de a Andrea ser angolana, não sei… Sei que a partir daí nos fomos mantendo sempre em contacto neste mundo virtual, até que um dia ela me apresentou o Simplify Eat e me convidou para ser um blog parceiro.

Fico sempre muito contente quando alguém gosta das minhas receitas e as partilha, como já era o caso com a Andrea a título particular, mas fico ainda mais contente quando conheço alguém com quem consigo sempre aprender alguma coisa. E pois bem, é isso que acontece – e que tem acontecido – ao longo destes anos de Simplify Eat, e é isso que acontece também sempre que vejo um direto da Andrea ou leio algum post que escreve no blog ou no Facebook. Para além de saber do que está a falar, faz uma seleção criteriosa de conteúdos (muito úteis por sinal) e ainda por cima escreve muito bem: de forma bem estruturada, clara, concisa e com sentido de humor (cá está o meu defeito profissional a analisar esta parte).

Deste modo aproveito para partilhar um pouco mais sobre o que é o Simplify Eat, para dizer aos vegetarianos também existem planos (ovovegetarianos), e ainda para felicitar a Andrea por estar no comando deste projeto fantástico, que com o seu empenho e garra, faz andar de dia para dia, sempre com um sorriso nos lábios. Bora lá deixar a conversa de lado e conhecer mais de perto o que é isso do Simplify Eat! Podem saber mais sobre a Andrea aqui.

 

Que serviços podemos encontrar no Simplify Eat?

  1. Sessões/workshops para pais – Com o intuito de se munirem de ferramentas para educar e elucidar os seus filhos acerca da importância de uma alimentação mais natural, com produtos de época e de preferência locais, investindo na sua saúde e na do Planeta.
  2. Menus semanais + listas de compras – São planos sazonais e disponibilizados numa plataforma online interativa onde se podem encontrar receitas passo a passo e a lista de compras para cada semana. A plataforma também dispõe de funcionalidades diversas tais como alterar porções das receitas, permitindo cozinhar a mais ou a menos. Estas alterações refletem-se assim nas quantidades indicadas na preparação e na lista de compras, evitando-se o desperdício de alimentos.

 

Além destes serviços o Simplify Eat conta com um eBook fresquinho e acabadinho de lançar sobre “Receitas Simplify Eat para miúdos (e não só!)”

São 15 receitas (+ variantes) sem glúten, sem lactose, sendo a maior parte adoçada com fruta (fresca e/ou desidratada) ou mel. Aqui encontram muitas opções para lanches e pequeno-almoço dos miúdos e alguns extras de informação tais como sugestões para diferentes Estações do ano, leitura de rótulos, açúcares e farinhas, entre outros.

Quem quiser participar no Giveaway e ganhar este eBook no valor de €7, só tem de ler este artigo até ao fim, va lá, está quase.

 

A Plataforma Simplify Eat

A plataforma Simplify Eat dispõe de várias funcionalidades entre elas uma lista de compras com base nas receitas do nosso plano. Há também planos adequados a cada tipo de dieta. Os planos duram 4 semanas, quem quiser uma continuidade só tem que renovar a cada mês. As receitas são disponibilizadas na plataforma e distinguem-se entre pratos principais e acompanhamentos. Depois a nossa lista de compras é feita com base nas receitas e porções recomendadas.

Eu já experimentei o meu plano e fiquei muito satisfeita. Até me considero uma pessoa organizada e com alguma capacidade de planeamento, mas a verdade é que com esta parte simplificada (cá está o conceito da simplificação novamente), consegui:

  1. Poupar tempo e pude debruçar-me sobre outras coisas igualmente importantes.
  2. Otimizar o tempo que perdia a elaborar lista de compras.
  3. Delegar o supermercado no outro adulto cá de casa.

No final do dia o balanço foi muito positivo e o desperdício menor, sem dúvida.

Gostei muito das receitas propostas pela Andrea, até porque algumas são deste blog, e estou à espera que me convide para a ajudar na elaboração dos menus vegetarianos estritos (coff, coff…), podendo continuar a contribuir para um projeto que vi nascer. E que bom que tem sido também testemunhar o seu crescimento e evolução.

 

Parabéns uma vez mais à Andrea Franco pela sua dedicação, profissionalismo e conhecimento, mas também e sobretudo pela sua forma de estar: simples, simplificada e sem pretensiosismos  🙂

 

Mas as novidades não terminam por aqui e vamos lá agora ao que realmente interessa! Para comemorar os dois anos de Simplify Eat, decidimos lançar este Giveaway em conjunto. O que podes ganhar?

O novo eBook de Receitas Simplify Eat para miúdos (e não só!) em formato pdf e com as 15 receitas na plataforma. Para isso só tens de:

1. Gostar da Página Simplify Eat e Receita para Tudo no Facebook.

2. Partilhar este post de forma pública no Facebook.

3. Identificar 2 amigos na publicação de Facebook.

Podem participar até dia 27 de Novembro às 23:30, quantas vezes quiserem, desde que identifiquem sempre AMIGOS diferentes. Os comentários são sorteados a partir desta publicação no Facebook. Comentários com identificação de marcas ou bloggers não serão considerados.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *