© 2016 Receita para tudo granola sem açucar

Granola sem açucar – Vegan

Adoro granola: para juntar a fruta, iogurtes, papas, para finalizar smoothies ou simplesmente para petiscar quando me dá a gula! Na verdade não há uma e uma só receita deste mix saudável que compõe a granola. Basta reunir flocos, frutos secos e/ou desidratados, sementes e outras coisas que a imaginação mandar. Criatividade é a palavra de ordem! Para mim a combinação perfeita é a dos ingredientes que tenho à mão no momento de a fazer, muito simples. Esta receita não dá trabalho nenhum e é super rápida. Ideal para quando dá a gula e não temos nada em casa para acudir! Andava a querer descobrir uma forma de fazer granola com tâmaras, para ser mais saudável, mas ainda não foi desta que experimentei. Utilizo maple syrup – mas também se pode utilizar agave -, é uma quantidade muito pequena por isso também não vai causar grande estrago na saúde de ninguém. Para conservar é só colocá-la em frascos de vidro que a mantêm crocante por muito tempo. Estes ingredientes rendem um frasco pequeno, se quiserem fazer logo uma grande quantidade dobrem ou tripliquem a receita.

Ingredientes:

– 1 chávena de flocos diversos (usei aveia e centeio)
– 1/4 chávena de sementes de abóbora
– 1/4 chávena de sementes de girassol
– 1/4 chávena de mirtilos desidratados
– 1/4 chávena groselhas desidratadas
– 1/4 chávena de améndoas partidas em pedaços
– 1/4 chávena de avelãs partidas em pedaços
– 2 colheres de sopa rasas de canela
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– 1 colher de sopa de maple syrup

Como se faz a granola sem açucar?

1. Pré-aquece-se o forno a 180º.

2. Num recipiente juntam-se todos os ingredientes, adiciona-se uma colher de sopa de óleo de coco (derretido) e 1 colher de sopa de maple syrup e mexe-se bem com as mãos para que toda a mistura fique bem hidratada.

3. Leva-se ao forno para tostar (cerca de 15 min.), mexendo de vez em quando para que os cereais, sementes e gráos tostem de forma mais ou menos uniforme.

Comentar esta receita

O email nunca é publicado ou partilhado. É obrigatório o preenchimento dos campos marcados por um *

*
*
Top blogs de receitas
24Kitchen.pt recomenda este blog
Follow