© 2015 Receita para tudo overnight oat

Overnight Oats – Vegan

São rápidos de fazer e fáceis de transportar. Quem nunca ouviu falar de Overnight Oats ponha o dedo no ar! Uma combinação perfeita que repousa no frigorífico por uma noite – daí o nome – e que se transforma numa mini-refeição altamente nutritiva! Podemos fazer inúmeras combinações de fruta/iogurte/leite vegetal/flocos de aveia/sementes/especiarias/frutos secos entre muitos outros alimentos.

Criatividade é a palavra de ordem e a imaginação o aliado perfeito para preparar, de véspera, um pequeno-almoço ou um lanche deliciososamente saudáveis.

De facto não existe uma só receita de Overnight Oats, existem sim infinitas fusões de sabores para explorar e descobrir a cada dia que passa. Imprescindível é ter um frasco de vidro ou um copo – tapado com película aderente – um pouquinho de tempo e alguma imaginação para montar as camadas. Deixo-vos aqui duas ideias de receitas para fazerem os vossos Overnight Oats. Espero que gostem!

overnight_oats

Receita 1

Ideias para a base:
– Iogurte natural de soja com sementes de chia ou com 2 colheres de aveia / farelo de aveia humedecido com 6 colheres de sopa de leite vegetal (aveia, côco, arroz ou outro)

Camadas:
1. granola
2. maçã picada
3. canela
4. iogurte + chia
5. cacau
6. flocos de aveia demolhados previamente em água (mínimo 30 min.)
7. pêra picada
8. bagas goji + passas demolhadas previamente em água morna/quente (20 min.)
9. granola

overnight oats
Receita 2

Base:
Nesta receita usei a base de creme de caju com baunilha e chia. Para fazer o creme basta demolhar de véspera caju, descartar a água de demolhar, juntar um pouco mais de água filtrada e bater. deve-se ir acrescentando água ao creme até se obter a textura pretendida. Depois é só juntar os ingredientes adicionais.

Camadas:
1. flocos de aveia demolhados previamente em água (mínimo 30 min.)
2. canela
3. pêssego picado
4. spirulina crunchy e côco
5. creme de caju + cacau
6. morangos picados
7. passas previamente demolhadas em água morna/quente (20 min.)
8. granola
9. iogurte
10. uvas
11. granola de flocos de aveia e côco

Comentar esta receita

O email nunca é publicado ou partilhado. É obrigatório o preenchimento dos campos marcados por um *

*
*
Top blogs de receitas
24Kitchen.pt recomenda este blog
Follow