Arroz indonésio

Arroz indonésio

Provei este arroz indonésio no México, num restaurante vegetariano delicioso que descobrimos em Puerto Escondido, nos últimos dois dias de férias. Mais dias houvessem e mais vezes teríamos ido ao dito restaurante já que tudo lá era absolutamente delicioso. Gostámos tanto deste arroz que repetimos nos dois dias e inclusivamente conseguimos sacar a receita ao cozinheiro… brutal! Esta semana experimentei fazê-lo cá em casa e o resultado ficou muito aproximado. Foi com ele que acompanhei a beringela recheada com tofu no passado domingo.

Ingredientes

– arroz integral previamente cozido
– 4 dentes de alho esmagados e picados
– gengibre (a gosto) ralado na hora
– 2 mãos cheias de folhas de espinafre
– 2 colheres de sopa de Shoyou (molho de soja para cozinhar)
– azeite

Como se faz o arroz indonésio?

1. Leva-se uma frigideira ao lume com o azeite e o alho. Entretanto rala-se o gengibre e junta-se à mistura deixando refogar bem.

2. De seguida acrescentam-se as folhas de espinafre e tapa-se para que as mesmas cozinhem no refogado (cerca de 10 min.). Vai-se destapando para mexer de vez em quando.

3. Quando as folhas de espinafre estiverem cozinhadas acrescenta-se o arroz e o molho de soja e envolve-se tudo muito bem.

4. Deixa-se cozinhar mais um pouco para que o arroz absorva os sabores e está pronto. Também se pode servir com amêndoa torrada, caju ou outros frutos secos.

voltar



1 comentário em “Arroz indonésio”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *