Beringela recheada com tofu

Beringela recheada com tofu

Já que o tempo não estava a colaborar para uma ida à praia, a tarde de domingo foi passada na cozinha! A inspiração esteve presente e os resultados estiveram à altura: novas receitas que publicaremos durante a semana. Encetamos o rol com uma receita de beringela recheada com tofu. Acompanhei com arroz indonésio cuja receita publicarei brevemente. Bom apetite!

Ingredientes

– 2 cebolas partidas às rodelas
– 2 dentes de alho esmagados e picados
– 3 tomates coração de boi maduros picados
– 1 colher de chá de açafrão das Índias
– 1 colher de chá de coentros em pó
– 2 folhas de louro
– 2 beringelas abertas ao meio sem recheio
– recheio de beringela picado
– 250g de tofu marinho partido em quadrados pequenos
– queijo mozzarella vegan para gratinar (uso da marca sheese)
– azeite

Como se fazem as beringelas recheadas com tofu?

1. Leva-se uma frigideira ao lume com o azeite, o louro e a cebola e deixa-se dourar. Acrescentam-se as especiarias (turmérico e coentros) e mexe-se muito bem. De seguida adiciona-se o alho e deixa-se refogar mais um pouco e é tempo de colocar o tomate. Deixa-se cozinhar tapado – mexendo de vez em quando – até que apure bem. Tritura-se a mistura com a varinha mágica.

2. Partem-se as beringelas longitudinalmente e retira-se-lhes o interior com a ajuda de uma faca ou de uma colher de gelado.

3. Leva-se a mistura de tomate ao lume novamente e acrescenta-se o interior das beringelas e o tofu e deixa-se cozinhar cerca de 10 min.

4. Recheiam-se as beringelas com o preparado e cobre-se o cimo das mesmas com queijo. Leva-se ao forno para acabar de cozinhar e gratinar.

voltar



2 comentários em “Beringela recheada com tofu”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *