© 2016 Receita para tudo panqueca vegan

Panquecas de aveia – vegan, sem açucar

O fim-de-semana passado foi fim-de-semana de panquecas cá em casa. Já há bastante tempo que não fazia panquecas e no sábado, depois de termos saido para uma caminhada com almoço de piquenique, achei que era um lanche mais do que merecido para quem tanto tinha andado! De facto estávamos mesmo a ressacar panquecas e elas ficaram tão boas, mas tão boas, que no domingo tive de repetir a dose. As minhas panquecas são facílimas e rápidas de fazer. É só bater os ingredientes, aquecer a frigideira e começar a fritar.

Costumo usar farinha de aveia mas pode-se usar outra farinha qualquer e leite de côco (faço em casa) para ficar mais docinho mas também se pode usar outro leite vegetal. Se quiserem podem espreitar aqui receitas de leite de aveia e de leite de aveia com côco.

No lanche de sábado acompanhámos com a famosa nutella caseira e no domingo com morangos e côco. Para nós com um extra de maple syrup também, mas só mesmo o bocadinho da praxe que maple syrup fica mesmo a matar com panquecas! O pequenito esse gosta tanto delas que não precisa de acompanhar com nada. Comeu primeiro os morangos e depois as panquecas, sem nada, à dentada! Espero que experimentem e que apreciem esta proposta naturalmente doce, vegan e sem açucar. Estes ingredientes rendem 7 panquecas grossinhas, como a das fotos.

Ingredientes:

– 4 bananas pequenas maduras
– 100g farinha de aveia integral (moí o grão na hora)
– 150ml de leite de côco (uso caseiro)
– 4 colheres de sopa de côco ralado
– 3 colheres de chá de canela
– óleo de côco para untar a frigideira

panqueca vegan morango

Como se fazem as panquecas de aveia?

1. Batem-se todos os ingredientes num liquidificador.

2. Aqueçe-se uma frigideira com uma noz de óleo de côco e quando estiver bem quente espalha-se a massa, com uma concha de sopa, formando um círculo. Tapa-se e deixa-se cozinhar um pouco. Quando a massa começar a borbulhar vira-se a panqueca de lado e cozinha-se tapado mais uns minutos.

Se tiverem uma boa frigideira anti-aderente nem precisam colocar gordura nenhuma, eu optei por usar óleo de côco porque gosto do sabor. Entre cada uma colocava um pouquinho de óleo de côco só para untar o fundo da frigideira.

Comentar esta receita

O email nunca é publicado ou partilhado. É obrigatório o preenchimento dos campos marcados por um *

*
*
Top blogs de receitas
24Kitchen.pt recomenda este blog
Follow